Bojan Cercas e Capas

BRASÍLIA - DF

RIACHO FUNDO I

(61) 98467-4009

(61) 98678-7404

5 dicas para economizar água na piscina este verão

É fato que o uso das piscinas aumenta muito com a chegada do verão. Mas como fazer para desfrutar da piscina e ao mesmo tempo tomar cuidado com a economia da água? Veja a seguir.

Nada melhor do que desfrutar de uma piscina refrescante em um dia quente de verão, não é? Poder relaxar e curtir o momento de lazer pode ser muito prazeroso quando se tem uma piscina em casa. No verão, o uso das piscinas aumenta consideravelmente e, por isso, é preciso um cuidado redobrado com a economia de água.

Mas como fazer para poder curtir a estação mais quente do ano e não desperdiçar água para manter a sua piscina sempre pronta para o uso? A seguir daremos 5 dicas.

1) De olho nos vazamentos

Os vazamentos são os maiores responsáveis pelo desperdício de água em uma piscina. Para evitar esse mal, você deve se certificar de que não há nenhum vazamento, realizando um controle periódico e as manutenções necessárias. Uma das formas de saber se a sua piscina está perdendo água, é fazer uma marcação na borda da parede e ver como está o nível da água depois de 24 horas. Se a água baixar mais do que meio milímetro, é sinal de que a piscina pode estar vazando.

2) Filtro de água sempre limpo

Quando falamos de água, um dos equipamentos mais importantes para manter a qualidade de uma piscina é o filtro. Sua principal função é contribuir para manter a água saudável, realizando a limpeza física das impurezas que ficam na superfície da piscina. Porém, para que o filtro limpe a piscina de forma adequada, é preciso que esse equipamento também esteja limpo. Ou seja, um filtro sujo não vai ajudar muito na limpeza.

Para isso servem as retrolavagens, que retiram a sujeira acumulada na areia do filtro para o mesmo possa voltar a funcionar de forma eficiente. É um processo que utiliza água, que é despejada no esgoto. Então, se além das impurezas comuns que ficam na areia, o filtro da sua piscina também tiver folhas, restos de grama, e todo tipo de sujeira que cai diariamente na superfície da piscina, a retrolavagem vai gastar muito mais água para se livrar de tudo isso. O mais adequado é que você retire manualmente a sujeira mais grossa do filtro periodicamente, para diminuir a necessidade de retrolavagens.

piscina4.jpg

3) Mantenha a piscina coberta quando não estiver em uso

Uma forma de economizar água, evitando ter que encher a piscina periodicamente, é cobrindo-a quando não estiver utilizando. Isso vai evitar que a água evapore com mais facilidade e vai ajudar a manter o nível da água sempre alto. As capas para piscinas conseguem reduzir de 50% a 70% a evaporação da água e são consideradas bastante eficazes no combate ao desperdício.

4) Faça o tratamento da água

O desperdício de água significa que você, além de prejudicar o meio ambiente, também está jogando seu dinheiro fora. Para evitar que isso aconteça, uma boa dica é manter os níveis químicos da sua piscina sempre em ordem.

Para deixar a água da piscina mais saudável, o controle de níveis químicos, como o pH, da água deve ser feito constantemente, garantindo que a sua piscina estará adequada para o uso. Com o cuidado diário com o tratamento da água da sua piscina, você não vai precisar se preocupar em esvaziar ou ter que adicionar mais água para corrigir os níveis químicos.

5) Cuidado com piscinas aquecidas

Para as piscinas aquecidas, uma dica bastante eficiente é manter a temperatura do termostato baixa. Lembre-se, quanto mais aquecida a piscina estiver, maior será a evaporação e maior vai ser o seu gasto para repor a água diariamente.

Procurando um profissional para cuidar da limpeza e manutenção da sua piscina neste verão? Clique aqui e encontre empresas especializadas na sua cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(61) 98467-4009
WhatsApp chat